Depoimentos sobre André Valongueiro

Depois de tantos anos ajudando pessoas através do blog André Valongueiro, do Mude.nu e da Academia de Pilotos, conquistei uma série de depoimentos espontâneos sobre o meu trabalho.

Essa página reune um bom número deles e é a prova de que o trabalho que eu e meus parceiros realizamos realmente alcança as pessoas e transforma suas vidas.

Abaixo estão os depoimentos de alunos, coachees e leitores que já foram impactados de alguma forma pelas minhas aulas, artigos, livros e programas de coaching.

Se você deseja aparecer aqui, envie o seu depoimento através a página de contato ou escreva para [email protected]


O que os alunos pensam da Academia de Pilotos

Edileuza Pimenta

Rodrigo Vieira

Eu só tenho a agradecer!

Essa foi uma das mais gratificantes experiências que eu já tive, neste tempo que eu passei com vocês o aprendizado foi de valor imensurável, e eu tenho certeza que esse foi só o começo!

Esse treinamento nos deu uma base, esse treinamento nos ensinou tudo que a escola deveria ensinar, mas que por qualquer motivo não ensina. Nos ensinou o que é ESSENCIAL para viver, o que todo humano deveria saber.

Os conhecimentos daqui são feitos para serem aplicados eternamente, por isso eu serei eternamente grato a todos vocês, pois agora sei que posso seguir a minha jornada com informação de qualidade.

Agora sei que estou preparado para todos os Desafios que me aparecerem na frente, sabendo que estou preparado para enfrentar aquilo que chamamos de vida.

O conteúdo aprendido aqui é simplesmente incrível. Muito obrigado a todos por essa incrível jornada! Rodrigo Vieira, aluno

Francisco Abrunhosa Jr

Ederson Fernandes

Esse curso me pareceu uma verdadeira graduação para a vida. Permiti-me extrapolar muito mais do que os 6 meses para que o cérebro pudesse acostumar as mudanças e quebras de paradigmas na mente de forma lenta e gradual.

A estratégia de focar curso em ação e atividades foi muito boa e fez a diferença. Muito obrigado por me permitir o privilégio a este conhecimento. Ederson Fernandes, aluno

Amanda Rocha Reinstein

Estou realmente MUITO feliz e agradecida a você por estar tendo essa oportunidade de participar da Academia de Pilotos e por ter tido o Plano de Voo escolhido. Foi um grande estímulo mesmo!

Entre diversas frases que levo comigo da Academia de Pilotos uma delas é “cortar fora qualquer outra possibilidade”. Meu objetivo era fazer um plano simples, como falado, e o mais redondo possível. Cortei fora qualquer outra possibilidade e venci!

E sigo rumo ao meu grande desafio de chegar muito bem preparada às provas de residência médica, com a grande ajuda do meu Plano de Voo. Realmente é demais!

Tenho falado para todas as pessoas próximas de mim sobre a Academia de Pilotos. O pessoal fica fascinado com o assunto! Amanda Rocha Reinstein, aluna

Helen Günther

Neste estágio da Academia de Pilotos, em que comecei a construir meu Plano de Voo, posso dizer que era o momento que eu mais esperava chegar.

A Academia trouxe para mim a expressão de sonhos e objetivos de uma maneira tão integrada e encadeada que me surpreendeu muito positivamente. A surpresa maior foi ver o comprometimento pessoal que decorre dessa amarração (Destinos, Áreas de Controle, Metas e Projetos). Simplesmente não tem mais como ignorar meus sonhos e objetivos, sinto que eles vão ter que acontecer!

É incrível a importância que tem seguir o passo-a-passo conforme eles orientam – por maiores que sejam as tentações de pular uma ou outra aula, um ou outro painel.

Quem se dedica à Academia de Pilotos e a executa como o prescrito, não tem outro fim senão o de ampliar a percepção sobre si mesmo, conhecer e experimentar estratégias que favorecem a mudança e encontrar formas de realizar seus objetivos. Helen Günther, aluna

Marcio Coelho

Nuno Arcanjo

Alan Santos

Entrar para a Academia de Pilotos, para mim, foi uma atitude corajosa. Digo isso, porque naquele momento, com o cartão bloqueado, minha única opção era pagar o curso à vista e passar o mês praticamente no vermelho. E tem valido a pena.

Confesso que a simples atitude de parar para colocar minha vida, pretensões, sonhos, projetos, no papel, não é tarefa fácil. É um exercício psicológico fascinante. Não é só ficar refletindo sobre a vida, isso eu já fazia. Trata-se de colocar a coisa para funcionar.

Tenho percebido que comecei a abandonar alguns hábitos não saudáveis como: beber cerveja, ver TV, tomar refrigerante etc. Essas novas posturas, que já havia planejado em outros momentos, tomaram força e consistência não por eu ter identificado o ciclo do hábito, ainda, mas simplesmente por visualizar no papel os princípios e valores que pretendo alcançar.

Por exemplo: como posso ter como projeto a hipertrofia e continuar tomando um golezinho de vez em quando, e ainda por cima sedentário?

Já não vejo mais TV (não como antes), quando volto do trabalho, até porque estou me dedicando aos estudos para um concurso público e estou utilizando a técnica da Imersão e Manutenção para isso. O mais crucial para mim, até aqui, foi ter mudado a minha percepção da realidade que vivo atualmente. Alan Santos, aluno

Patrícia Daibes

Edu Oliveira

Cara, não sei nem o que falar, sinceramente. Que curso fodástico! Só tenho a agradecer por todo o ensinamento.

Sei que os grandes resultados virão no longo prazo, mas estou curtindo a jornada. Adorei tudo que li e aprendi sobre dinheiro, mente, relacionamentos, saúde física… Mas o que foi mesmo transformador foi o Plano de Vôo, que já estou praticando desde o primeiro dia e obtendo resultados diários. Muito obrigado!

Antes de encerrar, um insight: sou locutor profissional com estúdio próprio e hoje atendo principalmente empresas focadas em cursos e treinamentos e-learning, ou seja, coloco minha voz no conteúdo de cada curso, das mais diversas áreas do conhecimento. Por isso, me coloco à disposição para conversarmos caso se interesse em agregar a voz de um “professor” explicando enquanto o aluno lê, é mais uma forma de interação e, principalmente, de fixação do conteúdo. E, mais uma vez, obrigado! Edu Oliveira, aluno

Tiago Melo

Paulo Roberto Ribeiro

Após conhecer a Academia de Pilotos, descobri que ela possui 3 “poderes mágicos”.

O primeiro poder é o guia estruturado que ela fornece para você que quer mudar de vida. Eu sei como é difícil quando se está perdido e se quer mudar de cenário, mas não se sabe como; recebemo e-mails de pessoas assim toda semana. A Academia de Pilotos vem surgir como como uma metodologia-guia para as pessoas insatisfeitas com suas vidas agora.

O segundo poder “mágico” é a quantidade de referências de qualidade. Inventar metodologias, tirar soluções mágicas do chapéu, é fácil, mas não há garantia de que funcione. Mas desenvolver métodos baseados no conhecimento atual de autores sérios em suas respectivas áreas? Isso é bem mais difícil, raro e valioso. Foi exatamente o que fizeram para a Academia de Pilotos: ela é composta de material bem referenciado, o que permite você se aprofundar em qualquer seção que deseja.

Por fim, o efeito que a comunidade tem em você é o terceiro poder. Estar cercado de pessoas de alto nível, interessadas em mudar de vida e que pensam de modo parecido com você é algo excelente para motivação e faz toda diferença. Por isso, ter acesso a discussão com outras pessoas é um dos pilares valiosos para seu processo de transformação em Piloto da própria história. Paulo Roberto Ribeiro, aluno

Elisa Rodrigues

Gostaria de dizer que estou adorando o curso e muito satisfeita com o investimento realizado nele. Gratidão a todos! Elisa Rodrigues, aluna

Elton Braga Silva

Terminada a Academia de Pilotos! Seis meses atrás eu não imaginaria que embarcando nesse treinamento tanta coisa ia mudar em tão pouco tempo. Sem dúvidas valeu muito a pena ter feito o treinamento. Muito obrigado por compartilharem conosco todo o conhecimento de vocês!

Ainda tenho muito que aprender e praticar, mas termino a Academia de Pilotos com o sentimento de que daqui pra frente as coisas irão melhorar cada vez mais e que irei voltar muitas vezes aqui.
Grande abraço e me sentindo mais piloto do que nunca. Sucesso a todos. Elton Braga Silva, aluno

Rodrigo Brant

Andissa Begiato

Minha vida já mudou muito e sou muito grata a você por tudo isso! Falo para muita gente do curso e passo a indicação mesmo pra frente! Só eu e meu marido sabemos de fato o quanto a nossa vida mudou depois que comecei a fazer esse curso.

No começo, em função de toda aquela turbulência sobre começar ou não, ele foi bastante resistente sobre as ideias do curso, mas depois eu continuei insistindo e mostrando pra ele tanto aprendizado bacana que ele foi se rendendo. Hoje ele tira o chapéu pra você também, leva tudo muito a sério, está acompanhando as aulas e muito empolgado.

Quando eu estava no painel financeiro, pedi pra que ele pausasse o dele e acompanhasse comigo, porque o financeiro sempre foi um grande problema na nossa vida e eu queria que ele só entendesse a respeito das ações que eu ía começar a tomar e me ajudasse também.

O que foi muito surpreendente pra nós é que 80% dos ensinamentos do módulo eu já sabia ou fazia! Foi bem importante porque, de uma certa forma, ele não valorizava muito o que eu falava, mas, depois de ler, começou a admitir os meus conhecimentos e estratégias. Acredito que as coisas vão mudar, porque já estavam mudando! Depois de muitos tombos e de eu retomar a força da minha vida a partir do curso, eu já tinha me posicionado junto a ele quanto às decisões financeiras serem exclusivamente minhas. Isso aconteceu quando fiz o painel mental, e depois desse reforço do financeiro… tenho certeza que estou no caminho certo!

Sou realmente muito grata a você por tudo isso, mas primeiramente sou grata ao meu amigo espiritual por ter me levado até você! O modo como cheguei ao curso não foi por acaso! Muitas coisas estranhas aconteceram e me intuíram pra encontrar vocês “sem querer”. Um dia eu conto como foi!

Um beijo grande e tenha a minha gratidão sempre por tudo isso! Você é uma pessoa muito iluminada que conquistará tudo o de melhor sempre, porque pessoas boas têm ajudas especiais por merecimento!

Parabéns e obrigada mais uma vez! Andissa Begiato, aluna

Conceição de Queiroz

Jober Keitel

Tu não tens a dimensão das mudanças que provoquei em minha vida e tu és o divisor de águas disso. Um clichê sincero. Obrigado. Teu trabalho traz darmas, por certo. Abraços! Jober Keitel, aluno

Angelo Ribeiro

Yuri Simões Martins

Até o presente momento, a Academia me proporcionou em aproximadamente um mês de treinamento, entre outras coisas, uma oportunidade de eu mesmo elaborar a cura de um mal comportamental que me comprometia severamente. Explico!

Sempre fui muito proativo e criativo, sempre tendo excelentes idéias, mas a medida que colocava as idéias em prática e em algum ponto saía do esperado e /ou começava a ficar cansativo e difícil, me batia uma ansiedade que culminava em sofrimento, e a maneira de sanar em curto prazo, era a procrastinação.

Ao avaliar o meu dia produtivo, durante o treinamento mental da Academia, verifiquei que em pelo menos 50% do tempo eu estava procrastinando, desencadeado pelo gatilho acima relatado.

Bom, já consegui maneiras de sanar isto através do Painel de Controle Mental e consequentemente, consegui um precioso tempo para planejar e executar outros projetos meus de vida, que antes eu não conseguia visualizar o caminho e meios para executá-los. Enfim, o tempo proporcionado pelo treinamento mental me deu a possibilidade de obter os seguintes avanços em minha vida:

1. Verifiquei que não quero ser mais um acadêmico, e após o doutorado tomarei de vez um voo que não estarei sentado no banco do Passageiro. Por entre vários motivos não estou feliz e satisfeito com a área acadêmica. Mesmo assim, eu iria concluir o doutorado agora em julho e já estava firmando o compromisso para fazer um pós-doutorado com duração de 3 anos, por ser a opção mais segura. Já abandonei isto e alçarei outros vôos onde eu escolherei o destino.

2. Com este tempo livre, consegui direcionar o meu doutorado para concluir ele mais eficazmente e sendo assim, sobrou mais tempo para me dedicar a minha empresa que antes era um complemento de renda que variava muito por não me dedicar ao negócio. Agora a empresa será algo que realmente fará parte dos destinos que eu quero alcançar;

3. Consequentemente, consegui pensar melhor o meu negócio e já consegui clientes e projetos que farão a empresa crescer a receita em aproximadamente 110% em 1 ano;

4. Com isso, consegui ter tempo e recurso garantido, para planejar e comprar um imóvel que antes eu achava impossível fazê-lo porque não consegui enxergar o caminho. Consegui comprar (claro não a vista, mas fiz um planejamento que seguramente conseguirei pagá-lo)!

5. Com este tempo para pensar melhor o meu negócio, consegui dividir as responsabilidades entre eu e meu sócio, e sobrou ainda mais tempo o que proporcionou pensar em outro negócio da mesma área da minha empresa, e já estamos elaborando o plano de negócios. E já conseguimos um parceiro de peso que endossou a ideia e irá ajudar a financiar o negócio;

6. Por fim, com o meu tempo produtivo repensado, diminuí os dias em que eu trabalhava a noite. Eu tinha este hábito, pois procrastinava tanto durante o dia que consequentemente eu tinha que concluir as minhas tarefas em horários malucos. Enfim, estou conseguindo treinar minhas lutas regularmente e voltei a andar de skate, depois de anos sem tempo para me divertir e exercitar de maneira desejável. Yuri Simões Martins, aluno

Marcos Simões